OLHA ELA!
Conheça a Magali do Barigui, capivara mascote da Rede Massa
FORTALECENDO PARCERIAS!
Instituto Solange Massa visita a Apae Curitiba para conhecer seu trabalho e discutir parcerias para ampliar o atendimento a pessoas com deficiência.
A Apae Curitiba recebeu, na última semana, a visita da coordenadora Ana Machado, representante do Instituto Solange Massa.
A iniciativa foi promovida pela assistente social Rosilei Pivovar, que identificou a possibilidade de uma parceria entre as instituições para fortalecer a assistência a pessoas com deficiência.
Durante a visita, Ana Machado percorreu toda a unidade de Santa Felicidade, conhecendo as instalações, os acolhidos e os serviços oferecidos.
Ela também acompanhou de perto as atividades diárias e destacou a dedicação da equipe e o carinho com que os atendidos são recebidos.
A coordenadora também se reuniu com o vice-presidente da Apae Curitiba, Antonio Bellegard, a assistente social Rosilei Pivovar e o coordenador das Residências Inclusivas, William Raphael.
LEIA TAMBÉM
Durante a conversa, foram discutidas as demandas da instituição e possíveis formas de colaboração para ampliar o atendimento e melhorar a infraestrutura disponível.
“A Apae vai muito além de uma escola. Acolhe integralmente mais de 470 pessoas, muitas sem familiares. O Instituto Solange Massa está à disposição para ajudar no que for preciso”, destacou Ana Machado.
Impactada pela experiência, Ana Machado reforçou a importância de dar visibilidade à causa da Apae Curitiba. O Instituto Solange Massa, que atua há 16 anos em projetos de saúde, educação e geração de renda, pretende se envolver nas ações da entidade, promovendo campanhas e iniciativas para ampliar o apoio às pessoas com deficiência.
A organização, vinculada ao Grupo Massa, já realiza eventos beneficentes, como corridas e shows, revertendo os recursos arrecadados para hospitais oncológicos e outras iniciativas sociais. Agora, busca expandir sua atuação no setor educacional e na inclusão social.
A Apae Curitiba atende cerca de 474 estudantes em três escolas, oferecendo serviços de saúde e assistência social. São realizados, em média, 40 mil atendimentos terapêuticos por ano, sendo 3,4 mil por mês.
Por ser uma instituição sem fins lucrativos, a Apae Curitiba depende do apoio da sociedade para continuar seu trabalho. A entidade precisa de reformas e melhorias estruturais. Qualquer doação pode fazer a diferença para manter e ampliar os atendimentos.
Se você deseja contribuir, entre em contato com a Apae Curitiba e faça sua doação. Seu apoio é essencial para fortalecer a causa da inclusão e melhorar a qualidade de vida de centenas de pessoas.