COMOÇÃO
Socorristas choram após morte de criança em acidente entre caminhões
Emoção na estrada
Após atenderem um acidente que vitimou uma criança, socorristas fazem parto na PR-418.
Dias depois de viverem um momento de dor com a morte de uma criança durante um atendimento, os mesmos socorristas da Via Araucária fazem um parto de uma menina na PR-418.
O nascimento de Ayla Maria aconteceu nesta terça-feira (21), e foi o primeiro parto realizado por essa equipe da Via Araucária.
Os socorristas responsáveis pelo atendimento eram a enfermeira Cíntia Aparecida Fabiano, o motorista socorrista Fernando Basso e o médico David Valero.
Segundo os socorristas, o parto representou um momento de renovação após a tragédia que haviam presenciado uma semana antes.
No dia 15 de outubro, a mesma equipe havia atendido um grave acidente entre caminhões que resultou na morte de Miguel Francisco Fioresi, de seis anos no Contorno Norte. A cena emocionou os profissionais e viralizou nas redes sociais. Veja:
LEIA TAMBÉM
O nascimento estava previsto apenas para o dia 31 de outubro, de acordo com a mãe da bebê, Maria Aparecida Neves Chaves. No entanto, sua bolsa estourou inesperadamente.
Sem tempo para chegar à maternidade, ela pediu ajuda para sua mãe, e então seguiram de carro por aplicativo até o hospital.
Durante o trajeto, o motorista avistou policiais que abriram caminho no trânsito, enquanto os socorristas da Via Araucária foram acionados. O parto aconteceu na rodovia, com o apoio da equipe médica.
Na quinta-feira (23), os socorristas conheceram Ayla Maria por chamada de vídeo. Durante a conversa, Maria Aparecida agradeceu o apoio e o cuidado dos profissionais que ajudaram no nascimento da filha.
Para mais informações da categoria notícia boa, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
ALÍVIO
RESGATE
Um brinde ao Paraná
JORNALISMO QUE TRANSFORMA VIDAS!