Qualidade de vida e planejamento urbano
Curitiba se consolida entre as melhores cidades para morar no Brasil
Novidade!
Segundo o Ministério da Cultura, o lançamento do serviço ocorrerá ainda no primeiro trimestre de 2026.
O Ministério da Cultura (MinC) anunciou o lançamento da plataforma de streaming “Tela Brasil”. A ideia é que o serviço exiba filmes nacionais gratuitamente
Apesar de não ter uma data oficial para o lançamento, o MinC afirmou em nota que a previsão é de que ele ocorra ainda no primeiro trimestre de 2026. No momento, o serviço se encontra em fase de testes.
LEIA TAMBÉM
Conforme a pasta, o Tela Brasil será uma importante entrega da política cultural do governo federal para o setor audiovisual, na medida em que reunirá centenas de títulos brasileiros, ampliando, “de forma inédita”, o acesso da população às produções nacionais.
“A iniciativa de difusão do audiovisual representa um avanço estratégico para a valorização da cultura brasileira, o fortalecimento do setor e a democratização do acesso às obras produzidas no país”, afirmou o MinC.
A plataforma oferecerá à população conteúdos audiovisuais brasileiros de curtas, médias, e longas-metragens, além de obras seriadas. Sua assinatura será gratuita e o cadastro será vinculado ao gov.br.
Até o momento, a construção do catálogo está em andamento, com o levantamento e preparação de acervos do próprios do Ministério da Cultura e instituições parceiras (Cinemateca Brasileira, CTAv, Funarte e Fundação Cultural Palmares), filmes brasileiro indicados ao Oscar, além do edital de licenciamento, totalizando um catálogo com aproximadamente 555 obras, com investimento de R$ 4,4 milhões.
Para mais informações da categoria notícia boa, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Qualidade de vida e planejamento urbano
Programação cultural
inédito
revitalizado