MISTÉRIO

Bebê de oito meses morre após comer açaí envenenado

O produto foi enviado como presente para as vítimas

acai-envenenado
Reprodução/SBT News

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou, nesta segunda-feira (5), um laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) que confirma a presença de veneno no açaí consumido por uma mulher de 50 anos e uma bebê de oito meses, em Natal. A mulher segue internada, enquanto a criança morreu após ingerir o alimento.

As autoridades continuam investigando o caso para identificar o responsável pelo envenenamento. O produto foi enviado como presente a uma das vítimas, mas o tipo de substância utilizada não foi revelado. O conteúdo do laudo permanece sob sigilo.

Bebê e tia comem açaí envenenado

O caso ocorreu no dia 13 de abril, quando Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, recebeu uma entrega contendo um urso de pelúcia e chocolates, feita por um motoboy sem identificação. No dia seguinte, uma nova remessa chegou: um pote de açaí envenenado com granola e mais chocolates.

LEIA TAMBÉM

Geisa consumiu o açaí envenenado e ofereceu parte dele à sobrinha-neta, Yohana Maitê Filgueira Costa, de oito meses. A bebê passou mal e morreu poucas horas depois. Geisa também apresentou sintomas de intoxicação e foi levada ao hospital, recebendo alta no dia seguinte. De acordo com o filho da mulher, Igor Tenório, sua mãe recebeu três encomendas em datas diferentes, todas sem remetente identificado.