Segurança

Caminhoneiro que morreu em acidente em Ponta Grossa é identificado

O homem estava em um caminhão que apresentou uma suposta falha nos freios

acidente-ponta-grossa-hoje
Reprodução/Redes sociais

Lucas Alves Villanova, 24 anos, foi vítima de um acidente em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (28) e envolveu cinco caminhões e um carro, na BR-376.

Natural de Presidente Venceslau, em São Paulo, o homem estava em um caminhão que apresentou uma suposta falha nos freios. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente, no quilômetro 491, sentido Curitiba, foi causado pelo veículo da vítima.

O veículo bateu na traseira de dois caminhões. Com o impacto, um dos semirreboques foi arremessado para frente e atingiu outra carreta, que bateu contra um carro.

Acidente em Ponta Grossa

Lucas Alves Villanova, que estava no veículo com problema nos freios, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente em Ponta Grossa. Já o passageiro, de 25 anos, sofreu escoriações.

LEIA TAMBÉM

Além disso, o motorista de outro caminhão envolvido no acidente ficou ferido. As vítimas foram atendidas pelo Samu e encaminhadas para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula e Santana. 

A BR 376 no sentido Curitiba ficou totalmente interditada das 19h55 até as 4h50, causando um congestionamento de 9 quilômetros, que afetou também a BR 373 e a PR 151. O fluxo foi normalizado por volta das 6h.