LUTO
Homem chegando no trabalho morre em grave acidente no Contorno Norte
irresponsabilidade no trânsito
Essa não foi a primeira vez que o adolescente pegou o carro do pai escondido para dirigir.
Um adolescente, de 16 anos, pegou a Mercedes do seu pai escondido, atropelou um ciclista e bateu em dois carros. O jovem estava com outros dois amigos no veículo de luxo, que ficou com a frente destruída.
O caso aconteceu na noite de terça-feira (29), em Maringá, no norte do Paraná. De acordo com as informações, um adolescente de 16 anos pegou a Mercedes do seu pai, avaliada em cerca de R$ 105 mil, atropelou um ciclista e bateu contra outros dois carros.
A vítima do atropelamento, um homem de 65 anos, sofreu ferimentos na perna e traumatismo craniano. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá.
O ciclista, conhecido por fazer trabalhos assistenciais com membros de uma igreja, estava entregando marmitas para pessoas em situação de rua.
LEIA TAMBÉM
Dois carros que estavam estacionados foram atingidos pela Mercedes, que estaria em alta velocidade. Com o impacto da batida, um dos veículos chegou a tombar.
A polícia informou que o adolescente estava com dois amigos no carro de luxo. Ele pegou o veículo escondido, foi buscar os colegas em casa e saiu para dirigir pela cidade.
Testemunhas contaram para a polícia que essa não foi a primeira vez que o adolescente pegou o carro do pai escondido para dirigir.
O delegado Luiz Henrique Vicentini informou que os adolescentes envolvidos serão ouvidos, assim como os pais do jovem que estava dirigindo.
Os responsáveis podem responder pela conduta de confiar a direção de veículo a pessoa não habilitada. O adolescente também pode responder por lesão corporal culposa no trânsito e direção perigosa.