Tragédia na BR-116
Motorista foge após acidente em Minas Gerais com 39 mortes na BR-116
Tragédia em Minas Gerais
Colisão entre ônibus, carreta e caminhão na BR-116, em Teófilo Otoni, deixa 41 mortos e 13 feridos. Placa de granito teria causado o acidente.
Sobe para 41 o número de mortos no grave acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um caminhão na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais. A tragédia aconteceu neste sábado (21) e ainda deixou outras 13 pessoas feridas.
Segundo a Polícia Civil, o impacto ocorreu após a queda de uma placa de granito transportada pela carreta, que atingiu o ônibus e provocou um incêndio no veículo.
O ônibus da empresa Emtram seguia de São Paulo para Jequié, na Bahia, com 45 passageiros a bordo. A tragédia ocorreu por volta das 7h, e equipes de resgate identificaram 41 corpos, dos quais muitos estão carbonizados. Doze corpos já foram reconhecidos; os demais aguardam análise genética para identificação.
LEIA TAMBÉM
A força-tarefa criada pela Polícia Civil colhe material genético dos familiares para acelerar o processo de reconhecimento dos corpos.
O motorista da carreta, que transportava a placa de granito, é considerado foragido pela Polícia Militar. A principal hipótese é que a queda do bloco tenha causado o acidente.
Os radares da BR-116, desativados desde o fim de um contrato de manutenção, geram preocupações adicionais. O Dnit informou que novos equipamentos só devem ser instalados no início de 2025.