mais um...

Acidente com trem deixa carro destruído em Pinhais: segundo em uma semana

Este foi o segundo acidente envolvendo trens em Pinhais em uma semana.

acidente-trem-pinhais-carro-arrastado
Foto: Reprodução / Rede Massa

Um carro foi arrastado por um trem após um grave acidente em Pinhais. Este é o segundo acidente com trem em uma semana na cidade da região metropolitana de Curitiba (RMC).

Acidente com trem em Pinhais deixa carro destruído

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com as informações, o carro, um Fiat Uno prata, conduzido por uma mulher, foi arrastado pelo trem ao cruzar a linha férrea.

Testemunhas relataram que a motorista estaria embriagada, no entanto, a mulher realizou diversos testes do bafômetro no local. Os policiais alegaram que ela estava realizando o teste de forma errada e que, devido a isso, a mulher será encaminhada à delegacia.

Apesar do susto, a vítima não sofreu ferimentos graves. Ela relatou que o sinal estava aberto no momento em que ela passou pela linha férrea e foi atingida pelo trem.

O maquinista da locomotiva, no entanto, disse que o trem já estava passando quando aconteceu o acidente. O veículo ficou com a frente totalmente destruída.

LEIA TAMBÉM

O que diz a empresa

Em nota, a Rumo, empresa responsável pelo trem informou que:

Na manhã de hoje (14), por volta das 11h28, um carro cruzou a preferencial de uma passagem em nível e colidiu contra um trem em Pinhais (PR). O acidente aconteceu após a motorista tentar cruzar a ferrovia quando o trem estava passando pela linha férrea, desrespeitando a sinalização do local e não adotando os procedimentos de segurança: “pare, olhe e escute”. O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição.

Equipes de emergência foram chamadas ao local para prestar atendimento a vitima, sem ferimentos graves e restabelecer a circulação da operação ferroviária. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima.

Motociclista morre esmagado por trem

Este foi o segundo acidente envolvendo trens em Pinhais em uma semana. Na última quinta-feira (8), Ednilson Domingos de Abreu, de 52 anos, morreu após ser esmagado por um trem. Sua esposa, que estava na garupa da moto, ficou em estado grave.

A irmã de Ednilson esteve no local do acidente e conversou com a equipe de reportagem do Tribuna da Massa. Ela relatou que a família tem sofrido com a situação e que espera que as autoridades tomem uma providência.

“Eu venho pedir para as autoridades que verifiquem se há um projeto, para fazer um viaduto, para ter segurança. A gente precisa de um projeto urbano para evitar acidentes”, disse.

A esposa de Ednilson, que também foi vítima do acidente na última quinta-feira, está em coma induzido e já passou por duas cirurgias.