Segurança

Adolescente de 16 anos morre em confronto com a Rone em Colombo

Adolescente de 16 anos morre em confronto com a Rone em Colombo
Foto: Kostin Junior

Um adolescente de 16 anos morreu em confronto com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Polícia Militar (PM), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, durante a noite de segunda-feira (5). 

De acordo com a PM, o jovem era procurado por um assalto cometido em Piraquara durante a tarde e foi localizado, junto com um comparsa, em um Fiat Palio no início da noite.

Uma equipe da Rone iniciou uma perseguição ao veículo, mas os dois não obedeceram à ordem de parada e fugiram para cidade vizinha.

Chegando na rua Guabirobeira, no bairro Jardim das Graças, o adolescente tentou disparar contra os policiais e acabou sendo atingido pelos agentes que revidaram.

Adolescente morto em confronto com a Rone

“A equipe se aproximou, tentou realizar a abordagem. Entretanto, o indivíduo começou a pular, se evadir da equipe, foi estabelecido um cerco policial, mas em dado momento ele apontou uma arma de fogo para as equipes de modo que, não restando outra alternativa, houve um confronto armado”, explica o tenente Amaral, da Rone. 

O tenente destaca que o adolescente foi morto pela Rone em Colombo durante “um revide necessário, com os meios moderados, para cessar a agressão iminente”.

O outro suspeito, que usava uma tornozeleira eletrônica, acabou se entregando e foi levado para a delegacia da Polícia Civil. 

Leia também: