Segurança

“Advogato”: animal viraliza na web após trabalhar como advogado

advogato-gato
Foto: Reprodução/@tom.tomadvogato

Um gato viralizou na web após trabalhar em um escritório como advogado. O “advogato” participa de reuniões, julgamentos virtuais e até atendimentos aos clientes em um escritório de advocacia em Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro (RJ).

O animal Tom foi adotado por Juliana Villas, que encontrou ele em uma rua. “Eu estava passando por uma rua, à noite, quando vi um gatinho muito pequeno, correndo e indo em direção a uns cactos. Com certeza seria atropelado se eu o deixasse ali”, contou Juliana para a Folha de São Paulo.

Após resgatar o animal, ela levou o gatinho para uma clínica veterinária e descobriu que ele tinha 15 dias de vida. O felino tinha que ser alimentado por 3 horas, o que fez a tutora levar o Tom para o trabalho.

No escritório, os outros funcionários se apaixonaram pelo gato e quiseram adotar o “advogato“, mas Juliana quis ficar com ele. O dono do escritório, doutor Carlo, gostou do gato como advogado e resolveu efetivar Tom.

“Começou como meu ‘estagigato’ e foi efetivado a ‘advogato’. Trabalha todos os dias, participa de reuniões, julgamentos virtuais, atendimento ao cliente, e ainda escolheu minha cadeira para dormir, tendo eu que pegar outra para sentar”,

disse Carlo para à Folha de São Paulo.

Veja também: