Susto
Adolescente de Curitiba é baleada em Copacabana durante réveillon
TRAGÉDIA EM MORRETES
Menina de 14 anos caiu na cachoeira e seu namorado e seu padrasto tentaram salvá-la, mas morreram afogados no local.
Dois rapazes morreram afogados na Cachoeira do Jajá, em Morretes, no Litoral do Paraná. A tragédia aconteceu na tarde desta quinta-feira (2) quando os dois pularam na água para salvar uma adolescente que caiu no local.
Conforme foi revelado pelo Corpo de Bombeiros, uma adolescente de 14 anos caiu na cachoeira e, na tentativa de salvá-la, o namorado dela (também de 14 anos) e o padrasto da jovem, de 35 anos, pularam na água.
A adolescente conseguiu escapar, mas seu padrasto e seu namorado submergiram e não retornaram à superfície. Várias equipes de socorristas foram acionadas para fazerem as buscas e até o helicóptero foi acionado – devido ao mau tempo, ele não conseguiu pousar na região.
Quando as equipes dos bombeiros chegaram até o local, já fazia mais de 20 minutos que os dois estavam afogados na cachoeira.
LEIA TAMBÉM
Rapidamente, as duas vítimas foram encontradas no vórtex da cachoeira, conforme o relato dos bombeiros. “Foram realizadas as manobras ressuscitação cardiopulmonar, no entanto, não lograram êxito, sendo declarado óbito de ambas as vítimas no local”, destaca nota do 8º Grupamento de Bombeiros do Litoral do Paraná.
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná orienta que em casos de afogamento o socorro seja feito com o imediato acionamento da corporação via telefone de emergência 193 e que seja jogado material flutuante ou uma corda para a vítima. O atendimento ao afogado sem técnica e sem equipamentos pode vitimar mais pessoas.
CRIME BÁRBARO NO PARANÁ
CAOS NA RODOVIA
procurado internacional
grave