Bocaiúva do Sul
Grávida morre após aguardar três horas por atendimento
FEMINICÍDIO
Ana Carolina Pereira de Santana, de 18 anos, foi encontrada morta no apartamento do namorado, Lucas Alves Pereira, que está foragido.
No último sábado (22), a jovem Ana Carolina Pereira de Santana, de 18 anos, foi encontrada morta a facadas no apartamento do namorado, Lucas Alves Pereira, também de 18 anos, localizado no bairro Cidade Patriarca, Zona Leste de São Paulo. O suspeito está foragido.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), vizinhos relataram ter ouvido uma discussão acalorada, seguida por pedidos de socorro e sons de objetos caindo.
LEIA TAMBÉM
Preocupados, acionaram a Polícia Militar, que, ao chegar ao local, encontrou a porta trancada e precisou arrombá-la.
Ana Carolina estava caída na cozinha, já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou o óbito no local.
Lucas Alves Pereira não estava presente quando os policiais chegaram. Testemunhas afirmam tê-lo visto deixando o apartamento logo após os gritos.
Duas facas foram apreendidas no local e encaminhadas para análise no Instituto de Criminalística. O caso foi registrado como feminicídio no 31º Distrito Policial (Vila Carrão).
O casal se conheceu enquanto estudava em uma escola técnica e mantinha um relacionamento há cerca de quatro meses.
Antes do ocorrido, Lucas publicou em uma rede social: “Antes você sendo infeliz comigo do que feliz com outro”. A instituição de ensino onde estudaram manifestou pesar e repudiou a violência contra a mulher.
O velório de Ana Carolina ocorreu no cemitério da Saudade, na Zona Leste de São Paulo, com o enterro programado para o início da tarde desta segunda-feira (24).