Segurança

Homem que realizou ataque com facas em bar é inocentado

ataque-em-bar-com-facas
Foto: Reprodução / Rede Massa

João Guilherme Pacheco Flores, homem de 28 anos, que realizou um ataque em um bar, esfaqueando quatro pessoas e matando uma, em julho de 2023, foi inocentado pela justiça devido a um laudo apontando que o rapaz não seria capaz de entender os crimes que cometeu.

Ataque em bar com facas

O caso aconteceu em julho de 2023, quando João Guilherme Flores, de 28 anos, esfaqueou quatro pessoas dentro de um bar. O ataque resultou na morte de Mauri José Glus, de 49 anos. O homem respondia por homicídio e outras três tentativas de homicídio, todos triplamente qualificados.

A justiça entendeu que na época dos fatos, o rapaz estava sem condições de entender os atos que cometeu. Diante disso, João Guilherme foi inocentado, porém, deve cumprir uma medida de internação compulsória até que tenha total clareza de todos os atos que cometeu.

LEIA TAMBÉM:

Relembre o caso:

O ataque aconteceu em julho de 2023 dentro de um bar no bairro Campina do Siqueira em Curitiba. A casa estava cheia em um dos eventos do fim de semana.

O acusado, que estudava para ser chefe de cozinha, estava em uma das mesas e carregava uma pequena bolsa com seis facas bem afiadas. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.

Em um primeiro momento, o garçom chega até ele e avisa que naquela área do estabelecimento é proibido fumar.

Em seguida, o acusado pega uma das facas e parte para cima de quatro pessoas que estavam na mesa à frente. Entre elas, a vítima fatal, Mauri José.