polêmica

BlaBlaCar suspende atividades no Paraná após proibição da Justiça

A empresa alega que o modelo de caronas solidárias é diferente do transporte comercial

blablacar-parana
Foto: Reprodução / BlaBlaCar

A plataforma de caronas BlaBlaCar suspendeu as atividades no Paraná, na última segunda-feira (30), após uma decisão judicial. A medida que proíbe a empresa de funcionar no estado foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) no dia 19 de dezembro.

BlaBlaCar é proibido no Paraná

A decisão judicial entendeu que a BlaBlaCar estaria prestando serviços de transporte intermunicipal de forma irregular, o que é proibido por lei.

A empresa, por sua vez, alega que o modelo de caronas solidárias é diferente do transporte comercial e que a decisão é um mal-entendido.

LEIA TAMBÉM

A suspensão das atividades da BlaBlaCar no Paraná afeta diretamente milhares de usuários que utilizavam a plataforma para se locomover entre cidades. Muitas dessas rotas não são atendidas por outros meios de transporte, como ônibus.

O que diz a BlaBlaCar

A BlaBlaCar informou que irá recorrer da decisão judicial e que aguarda os prazos legais para tomar as próximas medidas. A empresa também ressalta que a suspensão das operações no Paraná é um caso isolado e que a plataforma continua funcionando normalmente em outros estados.