Acidente em Salvador
Vítima de desabamento em Salvador será enterrada no Paraná
Violência no futebol
Torcidas de times de São Paulo e Curitiba entraram em confronto em Ponta Grossa.
Uma briga entre torcidas de Palmeiras, Coritiba e Corinthians, na noite desta quinta-feira (6), será investigada em Ponta Grossa.
O confronto ocorreu por volta das 23h. Segundo a Polícia Civil, integrantes das torcidas Mancha Verde (Palmeiras) e Império Alviverde (Coritiba) se juntaram e foram até a sede da torcida Camisa 12 (Corinthians).
Enquanto Palmeiras e Corinthians jogavam no Allianz Parque, na capital paulista, um grupo de “torcedores” resolveu entrar em confronto há 510 km de distância da partida (assista abaixo).
A Polícia Militar de Ponta Grossa foi acionada para atender uma ocorrência de briga generalizada na Rua Rebita, Nova Rússia.
LEIA TAMBÉM
No local, haviam diversas pessoas com pedaços de pau, barras de ferro e foguetes. A polícia usou a força para dispersar a multidão e ninguém foi detido.
Vizinhos relataram estragos em carros e até mesmo disparos de arma de fogo. Mais tarde, quatro pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), duas com ferimentos de tiros, um com lesões por arma branca e outro com queimaduras de fogos de artifício.
Durante a ação da PM ninguém foi detido, contudo, imagens das câmeras de segurança e gravações feitas por moradores podem ajudar a Polícia Civil (PC) a identificar os suspeitos.
Em nota, a PC informou que um inquérito será instaurado, “de modo a possibilitar a identificação de todas as pessoas envolvidas no evento visando individualizar as suas condutas e possibilitar a sua responsabilização criminal”.
A torcida organizada Mancha Verde também se pronunciou por meio de nota. Segundo eles, “a Mancha Verde Ponta Grossa não organizou, participou ou incentivou qualquer ação relacionada a esse incidente”, e ainda escreveu que a “torcida não pode ser responsabilizada por ações isoladas de alguns torcedores”.
A Polícia Civil tomou conhecimento de que no dia 06/02/2025, por volta das 22h50min, ocorreu uma briga generalizada na Rua Rebita, no bairro Contorno.
De acordo com o informado, torcedores pertencentes às torcidas organizadas do Palmeiras (Mancha Verde) e Coritiba (Império Alviverde), se deslocaram até a sede da torcida organizada do Corinthians (Camisa 12), situada no mencionado endereço, portando fogos de artifício, pedaços de madeira e metal.
Sequencialmente, iniciou-se a citada briga, tendo diversas pessoas se lesionado fisicamente. Informações preliminares, ainda, dão conta de que populares teriam escutado disparos de arma de fogo no local.
A Polícia Militar foi acionada, sendo que ao chegar no local conseguiu dispersar a multidão, não sendo possível naquele momento se identificarem os autores dos fatos, eis que no tumulto encontravam-se diversos torcedores, bem como populares que assistiam à briga.
Após, chegou a informação de que 04 (quatro) homens, de 22 (vinte e dois), 29 (vinte e nove) e 32 (trinta e dois) anos de idade, residentes nos municípios de Curitiba e Apucarana, teriam dado entrada na UPA Santana em virtude de ferimentos ocasionados por golpes de madeira, disparos de arma de fogo e queimaduras por fogos de artifício. Frisa-se que 03 (três) destes indivíduos receberam alta hospital logo na sequência, tendo 01 deles, de 29 (vinte e nove) anos de idade permanecido internado em virtude da gravidade de seus ferimentos.
O caso foi encaminhado ao 02º Distrito Policial de Ponta Grossa, sob responsabilidade do Delegado Derick Moura Jorge, sendo instaurado o devido Inquérito Policial, no âmbito do qual estão sendo coletadas as imagens das câmeras de segurança do local dos fatos, bem como das suas adjacências, e identificadas possíveis testemunhas, de modo a possibilitar a identificação de todas as pessoas envolvidas no evento visando individualizar as suas condutas e possibilitar a sua responsabilização criminal.
A Polícia Civil, ainda, destaca que qualquer informação acerca dos fatos pode ser repassada ao 02º Distrito Policial de Ponta Grossa, por meio do WhatsApp (42) 3219-2766, garantindo-se anonimato da informação.
A Mancha Verde Ponta Grossa, vem através de sua diretoria, manifestar quanto aos fatos ocorridos no dia 06/02/2025 noticiados através de alguns meios de imprensa e redes sociais. Uma briga de torcedores de Palmeiras e Corinthians próximo a rotatória da Avenida Visconde de Taunay e Rua Londrina na cidade de Ponta Grossa- PR. O incidente resultou em feridos entre os torcedores. A sub sede Mancha Verde Ponta Grossa lamenta profundamente esse acontecimento, repudiando com veemência tais atos de violência. Queremos desde já deixar claro que a Mancha Verde Ponta Grossa não organizou, participou ou incentivou qualquer ação relacionada a esse incidente. Nossa torcida não pode ser responsabilizada por ações isoladas de alguns torcedores, que desrespeitam os princípios de respeito e paz que promovemos e defendemos. A Mancha Verde Ponta repudia toda e qualquer forma de violência e reafirma seu comprometimento e compromisso com a segurança e a convivência pacífica entre torcedores. Estamos à disposição das autoridades para colaborar plenamente com as investigações, auxiliando na identificação e punição dos responsáveis por esse e lamentável episódio ocorrido na noite de quinta-feira (06). – Mancha Verde Ponta Grossa
*com supervisão de Gabriel Sartini.