Segurança
Cachorro morre eletrocutado após tocar cabo energizado


Um cachorro morreu eletrocutado em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo, após tocar em um cabo energizado que caiu devido a um temporal.
Cachorro morre eletrocutado e corpo fica na rua mais de 24h
O acidente aconteceu no último sábado (12), por volta das 7h15 da manhã, quando os tutores Marina Guedes Corrêa e Rafael Kahane passeavam com Bartho pelo bairro.
Segundo os tutores, o animal encostou em um fio elétrico, que acabou se rompendo durante um temporal que atingiu a região na última sexta (11), e morreu na hora.
LEIA TAMBÉM
- Boi provoca acidente e deixa mulher ferida no Paraná
- Agrônoma morre após acidente de moto no Paraná e deixa filho
O casal acionou o resgate. Segundo eles, os socorristas informaram que não poderiam chegar próximo ao cão, até que a energia fosse desligada, o que aconteceu às 12h15 de domingo, mais de 24h depois do acidente.
Companhia de energia emite nota
Em nota, a Enel, companhia responsável pela energia elétrica de São Paulo, diz lamentar a morte do animal e que irá oferecer assistência aos tutores do animal.
“A Enel Distribuição São Paulo lamenta a morte do cachorro Bartho, ocorrida após o animal entrar em contato com um cabo de média tensão da companhia em Santo Amaro, em função do severo evento climático que afetou a área de concessão. A distribuidora isolou o risco no local e encaminhou uma equipe para realizar os reparos necessários na rede. A empresa acrescenta que entrará em contato com os tutores para oferecer assistência”
Nota da empresa.
O casal disse que irá cremar o corpo de Bartho e dar uma cerimônia digna de despedida ao animal.