Reforço animal

Novos cães de salvamento irão reforçar Polícia e Bombeiros

93 novos animais irão integrar as atividades de resgate e operações no estado

caes-de-salvamento
Fotos: Roberto Dziura Jr/AEN

O Paraná irá ganhar um reforço de 93 novos cães de salvamento, para os trabalhos de atuação de policiais e bombeiros estaduais.

O investimento estimado será de R$ 5,5 milhões, e a compra será feita através de licitação pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

Novos cães de salvamento no estado

A ideia é reforçar a estrutura das forças de segurança estaduais. Além dos animais, serão adquiridos também helicópteros, viaturas e armamentos.

“Esse é um complemento do trabalho dos nossos policiais, pois os cães são muito eficientes não apenas no policiamento ostensivo, mas também no combate ao tráfico de drogas, no socorro a vítimas de desastres e em ações de fiscalização”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

LEIA TAMBÉM

No momento, a Secretaria conta com um efetivo de 200 cães, divididos em todo o Paraná. Os animais atuam com membros Polícia Militar – especialmente o Batalhão de Polícia de Choque e o Batalhão de Polícia Rodoviária.

Os cachorros também estão presentes em operações da Polícia Científica, Polícia Penal e Polícia Civil, que conta com o Núcleo de Operações com Cães.

No Corpo de Bombeiros Militar, os animais trabalham junto ao Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), em todo o Paraná

Com supervisão de Douglas Pimentel.