Segurança

Cafetão é preso suspeito de tentar matar travesti no Boqueirão; vítima está tetraplégica

travesti2
(Foto: Reprodução)

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu um homem na última sexta-feira (19) suspeito de efetuar disparos de arma de fogo e tentar matar uma travesti no mês de janeiro deste ano, no bairro Boqueirão, na região sul de Curitiba. A vítima resistiu aos ferimentos, mas ficou tetraplégica e necessita de ajuda para tratamento médico.

O crime aconteceu numa região tomada por pontos de prostituição e foi capturado por imagens de uma câmera de segurança. A gravação mostra o suspeito em um veículo Corsa Classic, momento em que abaixa o vidro e dispara contra a vítima de 25 anos, conhecida como Luanda. A travesti foi atingida em várias partes do corpo e levada em estado gravíssimo ao Hospital do Trabalhador.

(Foto: Reprodução)

“Uma vítima que estava trabalhando, quando o suspeito efetuou disparos de uma pistola semiautomática. Com isso, ela esta tetraplégica. O criminoso é um cafetão, aquele que explora a profissão alheia. Lembrando que prostituição não é crime, mas existe a punição daquele que explora”, disse o delegado Tito Barichello em entrevista à Rede Massa.

Através de uma estratégia investigativa, os policiais fizeram campana na região central de Curitiba e conseguiram efetuar a prisão do suspeito, que negou o crime. “Apreendemos com o suspeito uma camiseta semelhante a que foi usada no dia crime. Ele negou, mas temos informações da vítima de que se trata do rapaz que efetuou os tiros. Ele não esperava que ela sobrevivesse.”, afirmou Tito.

Segundo a mãe da vítima, a jovem necessita de uma cadeira especial para tratar de pessoas com tetraplegia. “Ela só mexe o pescoço. Precisamos arrumar essa cadeira porque tá bem difícil.”, lamentou. Uma vaquinha virtual será lançada para arrecadar dinheiro afim de que a família consiga manter o tratamento.

Autuado em flagrante, o homem recebeu voz de prisão temporária e deve permanecer detido até o fim das investigações.

(Foto: Reprodução/Rede Massa)