abordagem de rotina

Homem suspeito de vender canetas para emagrecer é preso

As canetas para emagrecer atuam sobre hormônios intestinais que regulam o apetite e a saciedade.

caneta-para-emagrecer
Foto: Reprodução / Freepik

Um homem, suspeito de vender canetas para emagrecer, foi preso em Curitiba. Os medicamentos ganharam fama pelo resultado no tratamento contra a obesidade.

Homem é preso por vender canetas para emagrecer

A prisão aconteceu na última terça-feira (6), durante uma abordagem de rotina em Curitiba. De acordo com as informações, o homem estava com as canetas dentro do carro quando foi abordado pelos policiais.

Em seguida, foram encontradas mais canetas na casa do rapaz, totalizando sete medicamentos. As canetas para emagrecer são um tipo de medicamento injetável originalmente desenvolvido para tratar o diabetes tipo 2, mas que também tem sido utilizado para auxiliar na redução de peso corporal.

A polícia encontrou ainda na casa do suspeito garrafas de bebidas alcoólicas, sendo algumas importadas, que podem ser contrabando. Elas foram apreendidas.

O caso segue sendo investigado pela Polícia.

LEIA TAMBÉM

O que são as canetas para emagrecer

As canetas para emagrecer atuam sobre hormônios intestinais que regulam o apetite e a saciedade, favorecendo o controle da fome e, consequentemente, o emagrecimento.

O funcionamento da caneta emagrecedora ocorre por meio da administração subcutânea de substâncias que imitam hormônios naturais do corpo humano. Esses hormônios estão ligados à sensação de estômago cheio e ao controle do nível de glicose no sangue.

Além da perda de peso, o uso desse tipo de tratamento tem mostrado efeitos positivos no controle metabólico, principalmente entre pacientes que apresentam resistência à insulina ou excesso de peso associado a comorbidades.

Apesar de promissora, a caneta para emagrecer deve ser utilizada apenas com prescrição médica, já que sua ação interfere em processos hormonais e metabólicos complexos.