VIOLÊNCIA
Grávida é esfaqueada pelo cunhado e perde o bebê por “rixa antiga”
DETIDO
Ela pediu ajuda por um e-mail enviado para a Casa da Mulher Brasileira
O homem suspeito de manter a esposa em cárcere privado por cinco anos foi preso no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, ele estava viajando quando foi detido na madrugada desta quinta-feira (27).
Jean Machado Ribas, de 23 anos, estava em um carro de aplicativo no momento da prisão. O suspeito passava pelo Distrito Federal e tinha como destino Fortaleza. Além de estar com revólver, o homem estava com documentos falsificados.
Ele manteve a esposa em cárcere privado em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A vítima e o filho, de quatro anos, foram resgatados em 14 de março. Ela pediu ajuda por um e-mail enviado para a Casa da Mulher Brasileira — antes disso, ela também deixou um bilhete pedindo socorro em um posto de combustíveis.
De acordo com a polícia, a vítima relatou que não tinha celular, sofria agressões e que já foi amarrada pelo homem. Além disso, os familiares sabiam da situação e acobertavam o suspeito.
LEIA TAMBÉM
A Casa da Mulher Brasileira procurou a PM após o recebimento do e-mail. Os agentes foram até a residência da mulher e a resgataram. O suspeito foi preso em flagrante, porém, no dia 16 de março, ele foi solto.
No dia 17, o Ministério Público voltou atrás e solicitou a prisão preventiva do suspeito. O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) aceitou o pedido e a PM tentou cumprir o mandado de prisão, mas ele não havia sido encontrado até então.
Luto
Tragédia
luto
Crime