VERDADEIRO OU FALSO?

Caso Eloah: polícia investiga bilhete sobre entrega de criança

Perícia técnica descartou que a mãe da criança tenha escrito o bilhete e polícia investiga autoria.

caso-eloah-bilhete-crianca-sequestrada
Foto: Reprodução/Rede Massa

Novidade no caso Eloah, menina de 1 ano e 7 meses sequestrada em Curitiba. A defesa da suspeita de cometer o crime, Leandra Ferreira, apresentou uma suposta carta onde a mãe da criança entregaria a filha para ela.

Caso Eloah: carta passa por perícia técnica

No bilhete escrito no verso da carteirinha de vacinação de Eloah, consta a seguinte mensagem escrita à mão:

“Eu, Erica Alves dos Santos, deixo minha filha Eloah com Leandra Ferreira para criar ela por eu não poder criar e estou passando fome.

Erica Alves dos Santos

Janeiro 2025”

Desde que Leandra foi presa junto com Eloah em Campo Largo, ela afirmava que tinha esse documento que comprovaria sua inocência no caso.

Veja abaixo a foto do bilhete apreendido pela polícia na investigação do caso Eloah:

Perícia descarta que mãe escreveu carta à suspeita

A perícia técnica descartou que Erica Alves dos Santos ou que o pai de Eloah, Vagner, tenham escrito a carta. A informação foi confirmada pelo delegado Tiago Teixeira, do Grupo Tigre, à reportagem da Rede Massa.

“Foi realizado o exame grafotécnico, os pais vieram aqui de maneira voluntária para realizar essa perícia e foi comprovado que nenhum dos dois escreveu essa carta”, garante o delegado.

O inquérito do caso Eloah já foi concluído e a suspeita foi indiciada por subtração de incapaz. O caso foi repassado ao Ministério Público do Paraná (MPPR), que vai decidir se oferece denúncia à Justiça.