urgente
Criança sequestrada é encontrada na Grande Curitiba
MENINA FOI ENCONTRADA!
Advogado da família disse que, apesar das mudanças no cabelo, criança passa bem. Sequestradora continua presa.
O Caso Eloah teve um final feliz na noite desta sexta-feira (24) com a prisão da sequestradora e a criança devolvida aos pais. O advogado da família, Leonardo Mestre, confirmou que a menina teve o cabelo cortado e pintado, numa tentativa de evitar o reconhecimento dela por parte de testemunhas.
“O cabelo dela foi cortado, pintado e alisado, possivelmente numa tentativa de que a criança não fosse reconhecida”, explica Mestre. “Em estado geral, o que a família pode notar é que ela está bem, brincando e no colo da mãe”, disse o advogado logo após o reencontro de Eloah Pietra Almeida dos Santos com a família.
LEIA TAMBÉM
Mestre também negou a informação inicial de que a criança seria encaminhada ao Conselho Tutelar e garantiu que ela voltaria para casa com os pais.
“Não existe nenhuma decisão de que a Eloah seja entregue ao Conselho Tutelar, a família foi vítima de uma criminosa e não deve ficar mais tempo afastada da filha”, assegura.
De acordo com o advogado, a suspeita foi ouvida ainda durante a noite de sexta-feira, mas o teor do depoimento dela ainda não foi revelado.
Mestre complementa que os pais de Eloah só conseguiram observar a suspeita de longe, quando ela estava chegando para prestar depoimento, e ainda não reconheceram a mulher.
A Polícia Civil convocou uma coletiva de imprensa para a manhã deste sábado (25) para dar mais detalhes da operação que pôs fim às buscas do Caso Eloah. A expectativa é que as autoridades esclareçam a motivação da mulher para cometer o crime e o possível envolvimento de outras pessoas no sequestro.
Nasceu de novo
Caos na escola
TRAGÉDIA
VIOLÊNCIA