EM CAJAMAR (SP)

Caso Vitória: Justiça prorroga prisão do suspeito de matar adolescente

Tribunal autorizou a prorrogação da prisão de Maicol dos Santos, suspeito de matar Vitória de Sousa, de 17 anos, em Cajamar (SP).

caso-vitoria-cajamar
Foto: Reprodução/SBT News

O Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou a prorrogação da prisão de Maicol Sales dos Santos, principal suspeito no caso Vitória, em Cajamar (SP).

A decisão foi tomada na sexta-feira (4) e confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) na segunda (7), data em que expirava a prisão temporária.

Maicol Sales dos Santos continuará preso por mais 30 dias no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos (CDP), na Região Metropolitana de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Reconstituição do crime foi adiada

A reconstituição do caso Vitória, inicialmente marcada para quinta-feira (10), foi cancelada por questões técnicas, segundo a SSP. Uma nova data ainda não foi divulgada.

O procedimento buscaria simular a dinâmica do assassinato, mas não contaria com a participação do suspeito. Pela legislação brasileira, o acusado não é obrigado a colaborar com ações que possam gerar provas contra si.

Investigação do caso Vitória segue com análise de laudos

Maicol foi indiciado por sequestro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Além da reconstituição, os investigadores aguardam laudos solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC).

Peritos analisam vestígios de sangue e fios de cabelo encontrados no veículo e na residência do suspeito. Os materiais coletados podem ajudar a confirmar a relação entre os elementos encontrados e a vítima, Vitória Regina de Sousa, de 17 anos.

SSP diz que diligências continuam

Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que as investigações seguem em andamento:

“As diligências prosseguem visando o devido esclarecimento dos fatos e a conclusão do inquérito”, informou a SSP.