NA FAIXA DE PEDESTRES
Idosa é atropelada por ônibus e tem pernas amputadas: vídeo
EM CAJAMAR (SP)
Tribunal autorizou a prorrogação da prisão de Maicol dos Santos, suspeito de matar Vitória de Sousa, de 17 anos, em Cajamar (SP).
O Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou a prorrogação da prisão de Maicol Sales dos Santos, principal suspeito no caso Vitória, em Cajamar (SP).
A decisão foi tomada na sexta-feira (4) e confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) na segunda (7), data em que expirava a prisão temporária.
Maicol Sales dos Santos continuará preso por mais 30 dias no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos (CDP), na Região Metropolitana de São Paulo.
LEIA TAMBÉM
A reconstituição do caso Vitória, inicialmente marcada para quinta-feira (10), foi cancelada por questões técnicas, segundo a SSP. Uma nova data ainda não foi divulgada.
O procedimento buscaria simular a dinâmica do assassinato, mas não contaria com a participação do suspeito. Pela legislação brasileira, o acusado não é obrigado a colaborar com ações que possam gerar provas contra si.
Maicol foi indiciado por sequestro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Além da reconstituição, os investigadores aguardam laudos solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC).
Peritos analisam vestígios de sangue e fios de cabelo encontrados no veículo e na residência do suspeito. Os materiais coletados podem ajudar a confirmar a relação entre os elementos encontrados e a vítima, Vitória Regina de Sousa, de 17 anos.
Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que as investigações seguem em andamento:
“As diligências prosseguem visando o devido esclarecimento dos fatos e a conclusão do inquérito”, informou a SSP.