Segurança

Governo envia alimentos às vítimas da chuva em Porto Amazonas

chuva-em-Porto-Amazonas
Reprodução/Rede Massa

O Governo do Estado, por meio da Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa-PR), enviará neste sábado (14) cerca de 14,5 toneladas de alimentos às vítimas das enchentes em Porto Amazonas, no Sul do Paraná, e Taió, em Santa Catarina.

Os alimentos foram doados por produtores rurais, permissionários e também selecionados do programa Banco de Alimentos Comida Boa, que atende instituições sociais e famílias em situação de vulnerabilidade.

Os produtos sairão da Ceasa Curitiba, rumo aos dois municípios, às 10 horas. Ao todo, 12 toneladas de alimentos serão destinadas a Taió (SC) e 2,5 toneladas para Porto Amazonas.

Situação em Porto Amazonas:

A prefeitura de Porto Amazonas decretou situação de emergência após a cidade ser atingida por fortes chuvas. A medida foi tomada após o Rio Iguaçu a invadir a cidade. O decreto publicado na tarde desta quinta-feira (12) tem vigência de 180 dias. Com a cheia do rio, casas, comércios, órgãos públicos e igrejas foram inundados pela água. Ao menos 70 famílias estão desabrigadas na cidade. A população está utilizando barcos e tratores para retirar os moveis das casas.