SOS BC
Balneário Camboriú decreta estado de emergência devido às fortes chuvas
situação de emergência
Além da morte, um trecho da BR-101 foi interditado após a abertura de uma cratera
As chuvas em Santa Catarina causaram diversos transtornos e deixaram a população em estado de alerta. Até o momento uma morte foi confirmada, mais de 2,5 mil pessoas estão desalojadas, e 13 municípios já decretaram situação de emergência.
As chuvas começaram na última quinta-feira (16) e já deixaram um rastro de morte e destruição. Um homem, de 72 anos, foi arrastado pela correnteza e morreu.
Além da morte, um trecho da BR-101 foi interditado após a abertura de uma cratera. O Aeroporto Internacional de Florianópolis teve diversos voos cancelados.
O risco de deslizamentos é alto, principalmente na Grande Florianópolis e Litoral Norte, e 13 municípios decretaram situação de emergência até o momento.
Confira os municípios em estado de emergência:
A Defesa Civil alerta para os riscos de deslizamentos e orienta a população a ficar atenta aos sinais, como rachaduras em paredes, inclinação de árvores e surgimento de água na base das encostas. Em caso de emergência, o número para contato é 199.
LEIA TAMBÉM
A previsão indica que as chuvas devem continuar nos próximos dias, aumentando ainda mais os riscos de deslizamentos e alagamentos. As autoridades recomendam que a população evite áreas de risco e siga as orientações da Defesa Civil.