TODAS SÃS E SALVAS
Alagamento em Guaratuba deixa 13 crianças ilhadas dentro de ônibus
TRISTEZA!
Bombeiros encontraram o corpo do rapaz de 25 anos ao sobrevoar a região do Ribeirão Grande
Desde a sexta-feira (7), a ocorrência de fortes chuvas no Litoral do Paraná tem deixado um rastro de destruição com estradas interditadas, deslizamentos de encostas e bairros inundados, além de dezenas de desalojados e desabrigados. Infelizmente, a tragédia não parou por aí, pois foi confirmada pelo menos uma morte em Guaratuba.
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná informa neste domingo (9) que um homem morreu devido às inundações em Guaratuba, decorrentes das intensas chuvas no litoral. O corpo do rapaz de apenas 25 anos foi encontrado durante sobrevoo pela região do Ribeirão Grande.
LEIA TAMBÉM
“Pelo menos uma morte” pois, também segundo os Bombeiros, uma mulher de 20 anos estaria desaparecida, sendo procurada pelas equipes até o presente momento. A informação recebida pelos agentes é a de que os dois moravam na mesma casa, que teria sido levada pela enxurrada.
As vítimas, que não tiveram seus nomes divulgados, seriam moradoras da região da Limeira, na zona rural da cidade. Justamente nesta região, foi confirmado pela Prefeitura de Guaratuba que a ponte da Limeira foi comprometida pela inundação, tamanho o volume de água acumulado com o temporal.
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) registrou volume de 42,8 milímetros de chuva em Guaratuba na sexta-feira, apenas, com pelo menos mais 25,2 milímetros se acumulando ao longo do sábado. Segundo a Defesa Civil, cerca de 3 mil pessoas foram afetadas direta ou indiretamente pelas chuvas no Litoral do estado.
Confira abaixo o relatório de desastres causados pelas chuvas no Litoral do Paraná entre os dias 7 e 8 de fevereiro, conforme divulgado pelos Bombeiros:
A Prefeitura de Guaratuba está pedindo doações para ajudar as famílias afetadas pelas chuvas no Litoral, em especial pelos alagamentos na zona rural da cidade.
Água e produtos de limpeza são os itens necessários neste momento.
Doações podem ser entregues pessoalmente no Espaço Litoral (Rua Antônio Rocha, 480, ao lado do Corpo de Bombeiros), das 8h às 20h.
FAMÍLIA PEDE AJUDA
MISTÉRIO
FIDELIDADE
RESGATE