Segurança
Confrontos terminam com dois suspeitos mortos em Curitiba e região; eles estavam com carros roubados


Um suspeito de furtar um veículo Fiat Uno, na manhã desta terça-feira (4), foi baleado e morto ao enfrentar os agentes da Guarda Municipal (GM) após uma perseguição que teve início em Pinhais, na região metropolitana, e terminou na divisa com o bairro Cajuru, em Curitiba. Nenhum guarda ficou ferido na ação.
Na tentativa de abandonar o veículo levado do bairro Estância Pinhais, o criminoso fugiu pela Rua Santa Lúcia, em direção a um matagal, mas decidiu apontar uma arma contra as equipes e levou a pior na troca de tiros.

Próximo do local havia um Volkswagen Gol estacionado. Segundo a Guarda Municipal, o veículo branco servia de apoio para dar fuga ao criminoso. Não foi repassado se o dono do carro foi preso ou se fugiu após a morte do comparsa.
O Instituto de Criminalística realizou os trabalhos de perícia e o corpo do suspeito, que caiu nos fundos de um terreno, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.

Outra troca de tiros
A poucos quilômetros do primeiro confronto, uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) encontrou um veículo Renault Duster com alerta de roubo e deu voz de abordagem ao motorista.
O suspeito, segundo a Polícia Militar, não respeitou as equipes e fugiu até a Rua Rio Ivaí, no Weissópolis, onde trocou tiros e tombou morto. Nesta ação, assim como a primeira, nenhum agente ficou ferido.
Através da documentação e sinais do Chassi foi constatado que veículo havia sido roubado no dia 30 de abril, no bairro Boqueirão, em Curitiba. Inclusive, já estava com as placas trocadas.
Ainda conforme a polícia, os dois casos não têm ligação e apenas aconteceram no mesmo horário.
