Segurança
Convocados pela seleção, gêmeos fazem vaquinha para irem ao Pan-Americano de Beisebol


Uma família de irmãos gêmeos de Curitiba está organizando uma vaquinha para custear a participação deles no Pan-Americano de Beisebol Sub-10, que vai acontecer no México. Os meninos, de 10 anos, foram convocados pela Seleção Brasileira de Beisebol Pré-Infantil.
O campeonato será entre os dias 20 e 27 de novembro, na cidade de Culiacán.
Pedro e Guilherme dos Santos Cândido jogam o esporte desde os cinco anos. O clube deles é o Pinheiros Beisebol Curitiba, localizado no bairro Jardim das Américas. Tudo começou porque a mãe deles praticava beisebol no passado, e a família mora na frente do campo onde joga o Pinheiros.
Em agosto, veio a convocação para representar a Seleção Brasileira no Pan-Americano.
O pai das crianças, Emerson Cândido, conta que a chamada foi motivo de grande emoção. “Foi um momento único, chegamos a chorar muito. Era algo que eles sonhavam muito, fazer parte da Seleção Brasileira. Contamos para eles na escola, teve até amigos deles chorando junto”, relembra.


Mas os custos para estar em Culiacán, no México, são altos. Segundo Emerson, a Confederação Brasileira de Beisebol organiza a viagem, mas tudo é pago pela família.
Por isso, eles abriram uma vaquinha para arrecadar dinheiro para a viagem. A meta é R$ 30 mil, e até agora eles arrecadaram R$ 3.500. Pedro e Guilherme já estão com o visto e a passagem marcada, e vão sozinhos com a delegação.
Quem quiser contribuir, basta acessar o link da vaquinha aqui até o dia 7 de novembro.