Caso está em investigação

Criança morre após comer bombom dentro da própria casa

A criança apresentava dor abdominal e sinais claros de intoxicação

crianca-morre-por-intoxicacao-alimentar
Foto: Imagem Ilustrativa/Reprodução/Pixabay

Uma criança morreu por intoxicação alimentar após ingerir um bombom em casa. O caso aconteceu em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, na última sexta-feira (21).

De acordo com a Rede Massa | SBT, a criança, de dois anos, teria apresentado sinais de intoxicação após ingerir um bombom em sua casa. A mãe levou a vítima e seu irmão, de sete anos, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Samek. 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, a criança apresentava dor abdominal e sinais claros de intoxicação. 

LEIA TAMBÉM

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a criança teve uma parada cardiorrespiratória e a equipe realizou ressuscitação cardiopulmonar por uma hora, mas a criança não resistiu e morreu na unidade médica.

Criança morre por intoxicação alimentar

Já o irmão da criança que morreu por intoxicação alimentar foi atendido, avaliado e os exames laboratoriais deram normais. 

O laudo preliminar aponta como causa da morte intoxicação exógena, com a criança tendo apresentado coloração azulada da pele, espasmos e perda de consciência. 

O corpo da vítima foi encaminhado para exames em Cascavel e depois teria sido levado para Foz do Iguaçu. Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios do município está investigando os fatos e aguarda os laudos periciais para se pronunciar sobre os motivos da morte.