Segurança
Crianças de Campo Largo participam de projeto artístico e tecnológico em escolas
As crianças e adolescentes das escolas da rede pública de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e de Piracicaba, no interior de São Paulo, estão sendo beneficiadas pelas oficinas artísticas e tecnológicas do projeto Tetear Tech – projeto da Parabolé e da Criacom.
Baseado em metodologias ativas, o projeto ocorre durante todo o ano letivo em algumas escolas dos municípios e incentiva os alunos a atuarem com habilidades colaborativas, criativas e críticas, favorecendo a autoestima e inclusão social. “Ao trabalhar diferentes perspectivas de aprendizagem, os alunos descobrem seus potenciais e interesses, apresentam possibilidades para lidar com o novo e escrevem sua trajetória pautada na superação de desafios, de maneira contínua. É incrível ver em cada um o brilho nos olhos ao buscar ser protagonista no processo das distintas aprendizagens”, conta Thiago Domingues, coordenador de oficinas do Tetear Tech em Campo Largo.
Um bom exemplo de como as oficinas do projeto impactam na vida dos alunos que as frequentam é o de Eduardo Gabriel Zanin Rodrigues, de 11 anos. Estudante do quinto ano da Escola Municipal O Ateneu, em Campo Largo, o aluno aprendeu a criar bonecos fantoches durante as oficinas do Tetear Tech. A prática o estimulou tanto que ele acabou desenvolvendo essa atividade também em casa. “Desde março estou fazendo a oficina e a gente aprendeu a fazer os bonecos para o teatro que vamos apresentar com marionetes. Eu já fiz vários em casa, gosto de aprender na escola e aplicar em casa”, relata o estudante.