Segurança
Curitiba retoma nesta segunda a vacinação de grupos prioritários


Com o envio de novas remessas de vacinas pelo Ministério da Saúde, Curitiba retomará nesta segunda-feira (31) a imunização com primeira dose da vacina contra a covid-19 para os grupos prioritários de comorbidades e trabalhadores da educação.
Nestes dois grupos, a retomada será com ampliação de faixas etárias: 25 anos e mais para comorbidades e 49 para profissionais da educação básica. Já a vacinação de pessoas com deficiência permanente atenderá as que têm 18 anos ou mais.
A Secretaria Municipal de Saúde também aplicará primeira dose nas pessoas com 60 anos ou mais que ainda não receberam a vacina (repescagem).
AstraZeneca
Além da primeira dose, durante a próxima semana continua o cronograma da imunização de segunda dose dos idosos da faixa de 85 a 81 anos que receberam a vacina AstraZeneca.
Professores
A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba vai ampliar a imunização contra covid-19 para os professores e trabalhadores da Educação Básica com 49 anos completos ou mais.Neste momento, estão sendo chamados apenas professores e trabalhadores da Educação Básica (creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos).
Pessoas com comorbidades
A partir desta segunda-feira, a campanha de vacinação contra covid-19 avança para pessoas com comorbidades de 25 anos ou mais. A Secretaria Municipal da Saúde atenderá quem comprovadamente tenha doenças preexistentes listadas no Plano de Imunização Contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.
Pessoas com deficiência
A campanha de vacinação contra covid-19 avança para pessoas com deficiência permanente de 18 anos ou mais em Curitiba. Para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 em qualquer um dos pontos de vacinação da cidade, a pessoa com deficiência precisará apresentar qualquer um documento, junto com um comprovante de residência de Curitiba.
Idosos
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba divulgou o cronograma para aplicação da segunda dose da vacina para idosos de 85 a 81 anos que foram imunizados com a AstraZeneca. O cronograma de reforço começou na quinta-feira (27) por escalonamento de idade, iniciando pelos idosos de 85 anos completos que tenham sido vacinados com a primeira dose de Astrazeneca – parte do grupo de 85 anos foi imunizado com Coronavac, esses já receberam a segunda dose.
Cronograma da segunda dose para idosos:
- 83 anos completos: segunda-feira, 31 de maio
- 82 anos completos: terça-feira, 1º de junho
- 81 anos completos: quarta-feira, 2 de junho
Informações da assessoria de imprensa.