TRAGÉDIA
Criança diagnosticada com autismo morre sufocada em creche
LUTO
Ela passou mal logo após sentar em uma máquina para fazer um exercício
Dayane de Jesus Barbosa, de 22 anos, morreu enquanto treinava em uma academia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu nesta terça-feira (20).
Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver o momento em que a jovem teve um mal súbito. Dayane de Jesus Barbosa passou mal logo após sentar em uma máquina para fazer um exercício.
O estabelecimento foi interditado para investigação. De acordo com a Polícia Civil, a academia não tinha um desfibrilador (obrigatório em academias). O dispositivo emite choque elétricos controlados para reanimação cardíaca da vítima.
Após a jovem passar mal, alunos da academia prestaram socorro até a chegada de médicos. Apesar dos atendimentos, Dayane de Jesus Barbosa não resistiu e morreu no local.
LEIA TAMBÉM
A jovem era estudante de relações internacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Nas redes sociais, o Instituto de Relações Internacionais da UFRJ publicou uma nota de pesar, confira:
“O Instituto de Relações Internacionais e Defesa da UFRJ (Irid) manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da estudante Dayane de Jesus Barbosa, do curso de relações internacionais. Compartilhamos com sua família e seus amigos a dor por essa perda, e nos colocamos à disposição para qualquer apoio que se fizer necessário. Fica estabelecido que o instituto estará de luto oficial nos próximos três dias.”