Segurança

Defesa Civil faz atendimentos emergenciais após chuva de granizo em Curitiba

b893a9f7-ec6b-4de2-8bd3-dcd28fbe33c3
(Divulgação Prefeitura de Curitiba)

Na manhã desta segunda-feira (16), três residências precisaram ser atendidas pela Defesa Civil de Curitiba para fornecimento de lona plástica emergencial por conta da chuva com granizo que atingiu diversos bairros da capital.

Neste momento equipes da Guarda Municipal estão sendo mobilizadas para os atendimentos nesses casos nos bairros Cajuru e CIC.

Houve, ainda, uma prestação de socorro atendida por guardas municipais do núcleo Boa Vista a uma família no bairro Atuba, para retirada de uma pessoa acamada em uma residência prestes a alagar.

Nas últimas 24 horas, a precipitação acumulada é de 38 mm, registrados na estação pluviométrica localizada no bairro São Braz pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), com rajadas de vento de 17,3 km/h.

Servidores municipais continuam de prontidão acompanhando possíveis novas ocorrências para prestar o devido atendimento à população.

Central 156

O cidadão que precisar comunicar a Prefeitura sobre estragos provocados pela chuva deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão, pelo site (www.central156.org.br) ou pelo aplicativo do serviço. O atendimento é feito por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.

Com informações da Prefeitura de Curitiba