Segurança
Dia D do Grupo Massa arrecada 80 Toneladas para o Rio Grande do Sul
União e solidariedade foram as palavras de ordem na manhã deste sábado (25) na sede do Grupo Massa, em Curitiba. A campanha SBT do Bem: Juntos pelo Rio Grande do Sul, em parceria com o Instituto Solange Massa, reuniu uma legião de voluntários para o Dia D de doações para o povo gaúcho.
Foram mais de 80 toneladas de doações de todos os tipos. Roupas de todos os tamanhos, produtos de limpeza, itens de higiene, água e alimentos não perecíveis. Os donativos não paravam de chegar, e a vontade de ajudar só crescia dentro de cada colaborador e de cada voluntário que participou dessa corrente do bem.
Além das doações dos moradores de Curitiba e Região Metropolitana, a sede do Grupo Massa também recebeu um caminhão com mais de 20 toneladas de donativos arrecadados pelas unidades da Rede Massa espalhadas pelo Paraná: Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu.
As 80 toneladas de doações também foram possíveis graças a parceiros do Instituto Solange Massa e do Grupo Massa: Shopping Boulevard, MiniPreço e Rei dos Salvados foram pontos de arrecadação nas últimas semanas e encaminharam toneladas de produtos neste Dia D.
Os apresentadores da Rede Massa e da Massa FM também fizeram sua parte e ajudaram a descarregar todas as caixas e sacolas trazidas pelos telespectadores. Fernando Parracho, Lucas Rocha, João Salgado, Mauro Mueller, Giselle Camargo, Douglas Bandeira, Bruna Melnik e Ender Love arregaçaram as mangas e colocaram a mão na massa pelo Rio Grande do Sul.
Toda a ação só foi possível graças à ação incansável da Convenção Batista Paranaense e do grupo Legendários, que também faz parte da CBP. Dezenas de voluntários não mediram esforços para ajudar a recolher, separar e organizar os donativos.
As doações ficarão armazenadas em Curitiba até o início de junho, quando o comboio SBT do Bem vai passar pelo Paraná. Os caminhões carregados com doações dos paranaenses vão se juntar com as carretas de todo o país e serão levadas para ajudar o povo gaúcho, que ainda sofre com as chuvas e as consequências das enchentes que assolaram o estado.