Tragédia no Litoral

Bombeiros buscam por mulher desaparecida em enchente em Guaratuba

Temporal no Litoral do Paraná deixa rastro de destruição. Bombeiros seguem as buscas por jovem desaparecida após enchente em Guaratuba.

enchente-em-guaratuba-mulher-desaparecida
Foto: Reprodução/Redes sociais

O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã deste domingo (9), as buscas por Ana Paula Claudino, jovem de 19 anos desaparecida após a enchente em Guaratuba, no Litoral do Paraná.

O temporal que atingiu a região causou estragos e deixou centenas de famílias desalojadas. O marido da jovem, Irineu Alves, de 27 anos, foi encontrado morto na tarde de sábado (8).

Casal foi arrastado pela enxurrada

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a residência do casal, localizada na região de Cubatão, teria sido levada pela forte correnteza. No momento do temporal, ambos estavam dentro da casa.

LEIA TAMBÉM

No fim da tarde de sábado, equipes de resgate sobrevoaram a área de Ribeirão Grande, em Guaratuba, onde localizaram o corpo de Irineu Alves.

As buscas por Ana Paula seguem com apoio de aeronaves, patrulhamento terrestre e equipes especializadas.

Força-tarefa mobilizada no Litoral

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná montaram uma força-tarefa para atender as vítimas das chuvas intensas registradas entre sexta-feira (7) e sábado (8).

Mais de 50 bombeiros militares, divididos em sete equipes, atuam no resgate e na assistência à população. Além disso, cerca de 50 policiais militares e profissionais do Samu estão mobilizados na operação.

Os trabalhos contam com o suporte de aeronaves do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do apoio de servidores municipais.

Impacto nas cidades do Litoral

Segundo o último balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros, os desalojados e desabrigados já conseguiram retornar às suas casas em Morretes, Antonina e Paranaguá.

No entanto, a situação segue crítica em Guaratuba, onde aproximadamente 750 famílias foram impactadas pela enchente.

A recomendação das autoridades é que moradores fiquem atentos a novos alertas de chuva e busquem abrigo seguro em caso de novos temporais.