Segurança

Ataque a tiros em escola mata aluna e fere três em São Paulo

escola-sapopemba-ataque-tiros
Foto: Reprodução/SBT

Uma aluna morreu e outras três pessoas ficaram feridas na Escola Estadual Sapopemba, em São Paulo, durante um ataque a tiros na manhã desta segunda-feira (23).

De acordo com a Polícia Militar, o autor do ataque foi detido e a arma usada no crime foi apreendida. Ele seria um adolescente de 16 anos e ainda não há informações sobre a relação dele com a escola ou com as vítimas.

O nome dele não foi divulgado até a publicação desta matéria, assim como as identidades da aluna que morreu e dos estudantes feridos.

Em nota, o governo de São Paulo lamentou o ataque e expressou solidariedade às vítimas e famílias. O governador Tarcísio de Freitas também manifestou pesar pela tragédia:

De acordo com o governo paulista, um dos estudantes se machucou enquanto tentava fugir do ataque na Escola Sapopemba. Ele e os outros dois baleados foram levados ao hospital da cidade e não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

Ataque a tiros na Escola Sapopemba

Em publicação nas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino expressou solidariedade às vítimas do ataque à Escola Sapopemba, famílias e comunidade escolar.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também usou a rede social X para expressar solidariedade às vítimas, famílias e à comunidade escolar.

Este é o 11º ataque em escolas do Brasil somente em 2023. Em março deste ano, um ataque em uma escola da zona oeste da cidade deixou uma professora morta.

Um aluno atacou a facadas os colegas na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, e matou uma professora; outras três professoras ficaram feridas. O estudante foi contido e apreendido na oportunidade.

Neste mês, um adolescente de 14 anos morreu esfaqueado após um ataque a uma escola particular em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. Outras três pessoas ficaram feridas. O autor do ataque, um ex-aluno da instituição, de 14 anos, foi apreendido.