Segurança
Estação-tubo é reativada nesta terça (21) em Curitiba; veja qual
A estação-tubo Praça Carlos Gomes (sentido Fazenda Rio Grande), na Rua Lourenço Pinto, no Centro, volta a funcionar nesta terça-feira (21) em Curitiba.
A retomada da estação-tubo ocorre após obras de ampliação. A estação foi ampliada pela Urbanização de Curitiba (Urbs) para atender os 10 mil usuários diários da linha de ônibus metropolitana F02-Curitiba/Fazenda Rio Grande, que têm ponto final no local.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, somente pela estação-tubo, passam 2,7 mil pessoas por dia. Ela teve sua extensão ampliada em 58%, de 9,97 metros, com sete módulos, para 15,75 metros, com 11 módulos.
Além disso, a Setran instalou um semáforo repetidor na coluna da esquerda (onde só tinha um semáforo de pedestres), no cruzamento da Rua Lourenço Pinto e a Rua André de Barros, para facilitar a saída dos ônibus da estação-tubo.
Veja também:
- Ruas de Curitiba têm mudanças em sentido para novo binário
- Armazém da Família tem macarrão por R$ 1,99; veja mais promoções
A última vistoria na estação-tubo e a liberação para operação aconteceu na tarde desta segunda-feira (20). Os ônibus começam a parar na estação-tubo a partir das 5h40.
A linha F02-Curitiba/Fazenda Rio Grande é a segunda em número de passageiros entre Curitiba e Fazenda Rio Grande, só perdendo para a linha F03-Fazenda Direto. Implementada em 1997, a estação da Praça Carlos Gomes já não comportava o número de usuários que utilizam a linha.