atentado
Ex-Policial morto em Curitiba foi atingido por mais de 100 tiros
mais de 100 tiros
O ex-policial entrou na corporação em 2016 e foi expulso em 2021
O ex-policial militar Anderson Lobrigatte, morto em um atentado com mais de 100 tiros, havia sido expulso da polícia por desvio de conduta.
O caso aconteceu na manhã da última sexta-feira (17), no bairro Capão Raso, em Curitiba. O atentado contra o ex-policial teve mais de 100 tiros disparados. De acordo com as informações, Anderson Lobrigatte foi expulso da corporação em 2021, por desvios de conduta.
O homem, de 38 anos, foi morto no momento em que saiu de seu carro, uma Mercedes-Benz SLK semi-blindada avaliada em R$ 170 mil. Ele estava acompanhado de uma mulher, que foi baleada de raspão na perna.
LEIA TAMBÉM
O ex-policial entrou na corporação em 2016 e foi expulso em 2021. Segundo a Polícia Militar, foi apurado em uma sindicância desvios de conduta de Lobrigatte, e o conselho decidiu expulsá-lo.
Ainda segundo a polícia, em 2022 Lobrigatte foi condenado por crimes de organização de grupo para a prática de violência e constrangimento ilegal. Em 2018, o ex-policial foi filmado atirando contra o chão na Vila Corbélia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
A Polícia Civil segue investigando o caso e os autores dos disparos ainda não foram localizados.