ACIDENTE
Explosão em fábrica de gás mata trabalhador e deixa vítimas feridas: vídeo
POR POUCO
O funcionário disse que se não fosse a queda do filho, ele não sobreviveria
Vicente da Silva, funcionário da empresa que explodiu em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), escapou do acidente por minutos. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (1°).
Funcionário da empresa há quatro anos, Vicente havia acabado de deixar a fábrica de gás quando a explosão aconteceu. Silvani Filipiaki, esposa do trabalhador, afirmou que o filho do casal foi buscar o pai de bicicleta quando caiu.
“Meu filho estava na frente da fábrica brincando de bicicleta, daí caiu e se machucou. Nisso, eu fiz sinal para o meu marido vir socorrer ele […] Foi meu marido colocar os pés para dentro, que explodiu tudo”, diz Silvani.
Em entrevista à Rede Massa | SBT, Vicente afirmou que “nasceu de novo”: “Eu tenho que agradecer primeiramente a Deus e ao meu filho que vai todos os dias no portão da empresa me buscar […] Hoje ele caiu de bicicleta bem na frente da fábrica e a minha esposa me chamou”.
LEIA TAMBÉM
O funcionário reforçou, ainda, que se não fosse a queda do filho, ele não sobreviveria. “Faltava dois minutos para eu sair da empresa […] Me despedi do meu amigo, saí e quando eu entrei na minha casa, explodiu”, finaliza Vicente.
O Tenente Henrique Bortolini, do Corpo de Bombeiros, relatou que as áreas com produtos perigosos foram isoladas. Os agentes apuram as causas da explosão: “Os danos da edificação mostram que houve a expansão de uma grande massa de gás e os danos da empresa foram ocasionados por essa movimentação de massa gasosa devido ao rompimento de um cilindro”, conta.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há mais risco de explosão no local. O acidente provocou a morte de um rapaz de 29 anos e deixou dois homens, de 52 e 30 anos, feridos. As duas vítimas foram levadas ao Hospital São José, em São José dos Pinhais.
A fábrica, que realiza recargas de gás em cilindros para hospitais e empresas, explodiu no início da noite desta terça-feira. O caso aconteceu na Rua Cornélio Procópio, no bairro Novo Horizonte.
Imagens de câmera de segurança da empresa registraram o momento da explosão. Confira:
crime brutal
luto
Sem pena
Ia até o quarto da vítima