liberdade provisória

Mulher que matou ex-namorado com facada no coração é solta

Um vídeo gravado pela irmã de Taís mostra o momento em que a mulher acerta uma facada no coração do homem.

facada-no-coracao
Foto: Reprodução/Rede Massa

Taís Matias Teixeira, presa por matar seu ex-namorado, Lucas Vinícius Lourenço Vieira, com uma facada no coração, teve sua liberdade provisória concedida e deixou a prisão. A irmã da mulher filmou o momento do assassinato.

Mulher matou o ex-namorado com facada no coração por ciúmes

O caso aconteceu no dia 29 de setembro de 2024, na cidade de Londrina, no estado do Paraná. Taís Matias Teixeira foi presa após matar Lucas Vinícius Lourenço Vieira, de 25 anos, seu ex-namorado.

Um vídeo gravado pela irmã de Taís mostra o momento em que a mulher acerta uma facada no coração do homem, que cai segundos depois. Ela foi presa em flagrante e permaneceu na prisão até o dia 21 de março, quando recebeu a decisão da liberdade provisória.

Ela vai responder em liberdade pelo crime, utilizando uma tornozeleira eletrônica. De acordo com a defesa de Taís, a justiça entendeu que ela não quis matar Lucas Vinícius e que ela também não apresenta risco à ordem pública ou à continuidade do processo.

A defesa informou ainda que planeja recorrer da decisão que pode levar Taís ao júri popular.

LEIA TAMBÉM

Relembre o caso

Lucas Vinícius Lourenço Vieira, de 25 anos, foi morto com uma facada no coração após uma discussão com Taís Matias Teixeira. Um vídeo gravado pela irmã da mulher registrou o momento exato do crime.

Na filmagem, Lucas relatou que estava sendo forçado a reatar seu relacionamento com a mulher.

“Ela falou que se eu não ficar com ela, ela vai me botar na cadeia, você entendeu”, disse Lucas antes de ser morto.

É possível ver também Taís ameaçando Lucas, afirmando que ele iria preso e que não ficaria com outra mulher. Em certo momento, a mulher agride o homem, que permanece com as mãos para trás.

Durante a discussão, Lucas tentou pegar o celular de Taís, que estava em ligação com a polícia. Foi neste momento que ela acertou o coração do homem com uma facada.

A Polícia Militar se deslocou até o local, onde encontrou o homem em óbito e a mulher afirmando que agiu em legítima defesa. Taís foi presa em flagrante por homicídio qualificado.