Famílias despejadas
Reintegração de posse despeja mais de 320 famílias: vídeo mostra operação
Estelionato
O suspeito foi indiciado em dois inquéritos policiais por estelionato
Um falso advogado foi indiciado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta quarta-feira (19). O homem, de 60 anos, aplicava golpes em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com a PCPR, o suspeito foi indiciado em dois inquéritos policiais por estelionato, após aplicar golpes em pessoas que buscavam renegociar dívidas.
O idoso foi preso em flagrante em 6 de dezembro de 2024 quando tentava se passar por advogado no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Ponta Grossa. No entanto, o homem continuou aplicando golpes usando a mesma técnica.
LEIA TAMBÉM
Segundo Gabriel Munhoz, delegado da PCPR, o indiciado se apresentava como advogado e usava uma empresa de assessoria de cobranças como fachada. No entanto, ao ser investigada, a empresa tinha seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) registrado para atividades de “manutenção e instalação elétrica”, indicando mais fraudes.
“O golpista prometia renegociar dívidas e financiamentos com grandes reduções nos valores, cobrando honorários antecipados. No entanto, após o pagamento, as vítimas descobriam que suas dívidas não haviam sido renegociadas e, em alguns casos, os valores aumentavam”, explica o delagado.
De acordo com a PCPR, uma vítima transferiu R$ 2.163 para o falso advogado com a promessa de quitar dívidas de algumas lojas.
“Quando questionado, ele ameaçava as vítimas com ações judiciais”, afirmou o delegado.
MAIS UM FEMINICÍDIO NO PARANÁ
Como se estivesse em casa
EX-NAMORADO É SUSPEITO
Tragédia em Curitiba