17 bairros

Higienização em reservatórios afetará o abastecimento de água em Curitiba e região

A higienização e a manutenção preventiva serão realizadas na próxima quinta-feira (5)

falta-de-agua-curitiba-colombo
Foto: Reprodução/Pixabay

Uma higienização e manutenção preventiva em reservatórios poderá causar a falta de água em Curitiba e região, afetando o abastecimento de 17 bairros, de acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Falta de água em Curitiba e Colombo

Segundo a Sanepar, a higienização e a manutenção preventiva serão realizadas na próxima quinta-feira (5), nos reservatórios de água do Bairro Alto e do Bairro Mercês, em Curitiba. Em decorrência dos trabalhos, os seguintes bairros poderão sofrer falta de água:

Curitiba: Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro Alto, Bigorrilho, Bom Retiro, Capão da Imbuia, Cascatinha, Jardim Social, Mercês, Pilarzinho, São Francisco, São Lourenço, São João, Tarumã, Vista Alegre

Colombo: Atuba

A previsão de retorno do fornecimento de água varia e deve ocorrer de forma gradativa.

LEIA TAMBÉM

A Sanepar reforça que os trabalhos poderão ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Recomendações da Sanepar

A Sanepar recomenda que os moradores armazenem água em casa para utilizar durante o período de interrupção.

A empresa sugere que cada imóvel tenha uma caixa d’água com capacidade para pelo menos 500 litros. Além disso, é importante economizar água e evitar o desperdício.

Para mais informações sobre a interrupção no abastecimento, os moradores podem entrar em contato com a Sanepar através do telefone 0800 200 0115.