Segurança
Fatura Digital da Copel traz mais praticidade para o consumidor


Desde o ano de 2017, a Copel – Companhia Paranaense de Energia, disponibiliza a opção de Fatura Digital. Ao aderir, o consumidor deixa de receber a fatura mensal impressa, pelo correio, e passa a recebê-la de forma digital, por e-mail.
A iniciativa da empresa veio para trazer praticidade, facilitar ainda mais o pagamento e também para diminuir o impacto ambiental, causado pelo lixo gerado diariamente. Dessa forma o consumidor também tem fácil acesso às faturas, em caso de necessidade, e pode usá-las como comprovante de endereço.
Durante a pandemia, para incentivar a adesão à Fatura Digital e também colaborar no combate aos efeitos da pandemia, a Copel passou a doar R$2 para a campanha, a cada adesão para fatura digital, e a cada cadastro de conta em débito automático, a doação é de R$3.
Ou seja, ao aderir a esses dois serviços, o consumidor terá muito mais praticidade no dia a dia e também estará colaborando para o combate aos efeitos da pandemia no estado do Paraná.
Ambos os serviços não oferecem custo algum e, para aderir, basta acessar o site ou o aplicativo da Copel e seguir os seguintes passos:
Fatura Digital
SITE
- Acesse o site;
- Selecione “Fatura Digital” no menu da Agência Virtual;
- Faça o login com o CPF ou CNPJ, se já possuir. Ou realize o cadastro por meio da unidade consumidora, digitando seu endereço;
- Em seguida, basta cadastrar seu e-mail e clicar em “Cadastrar Fatura Digital”;
APLICATIVO
- Instale o aplicativo da Copel Mobile (link para Iphone ou link para Android);
- Faça o login com CPF ou CNPJ, ou então realize seu cadastro no aplicativo;
- No menu lateral, selecione a unidade consumidora em questão;
- Selecione “Fatura Digital”;
- Verifique se o e-mail cadastrado está correto;
- Clique em “confirmar adesão”;
Débito Automático
Após aderir ao serviço de Fatura Digital, o consumidor pode, também, cadastrá-la em Débito Automático, facilitando ainda mais o pagamento, sem precisar se preocupar todos os meses. Dessa forma, o pagamento é realizado de forma automática, por meio da conta corrente cadastrada. Para fazer o cadastro do Débito Automático, siga o passo a passo:
SITE
- Acesse o site;
- Selecione “Cliente” no menu da Agência Virtual;
- Insira o número da Unidade Consumidora ou medidor, e também o seu CPF;
- Insira a senha cadastrada;
- Clique na opção “Solicitar Débito Automático” no Menu Lateral;
- Selecione o banco para a cobrança, a agência e o número da conta;
- Clique em “enviar”;
- Revise todos os dados digitados, se estiverem corretos, aperte o botão “Confirmar”;
- Anote o protocolo e aguarde a autorização do banco selecionado;
APLICATIVO
- Instale o aplicativo da Copel Mobile (link para Iphone ou link para Android);
- Faça o login com CPF ou CNPJ, ou então realize seu cadastro no aplicativo;
- No menu lateral, selecione a unidade consumidora em questão;
- Selecione a opção “Débito Automático”;
- Selecione o banco para a cobrança;
- Clique e informações para preenchimento e leia atentamente os dados necessários;
- Digite os dados da agência e conta, de acordo com a orientação de cada banco;
- Clique em “Próximo”
- Confira se todos os dados estão corretos e preenchidos conforme orientado;
- Selecione “Aceitar”;
- Clique em “Confirmar”;
- Aguarde a autorização do banco selecionado;