situação de emergência
Chuvas em Santa Catarina causam morte e destruição
Chuvas em Santa Catarina
A grávida de gêmeos foi resgatada em meio a um alagamento em sua própria casa
Uma grávida de gêmeos entrou em trabalho de parto e foi resgatada no meio de um alagamento causado pelas fortes chuvas que atingiram Santa Catarina.
O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (17), na comunidade Brejarú, Palhoça, em Santa Catarina. A grávida de gêmeos foi resgatada em meio a um alagamento em sua própria casa, que foi tomada pela água de um rio que transbordou.
De acordo com as informações, a mulher foi resgatada pelos bombeiros com um pequeno barco e foi encaminhada ao Hospital Regional de Palhoça.
Confira o momento do resgate:
Os desabrigados em Brejarú estão sendo acolhidos na comunidade Frei Damião. Cerca de 60 pessoas estão sendo atendidas no local.
LEIA TAMBÉM
As chuvas em Santa Catarina causaram diversos transtornos e deixaram a população em estado de alerta. Até o momento, uma morte foi confirmada, mais de 2,5 mil pessoas estão desalojadas, e 13 municípios já decretaram situação de emergência.
A Defesa Civil alerta para os riscos de deslizamentos e orienta a população a ficar atenta aos sinais, como rachaduras em paredes, inclinação de árvores e surgimento de água na base das encostas. Em caso de emergência, o número para contato é 199.