ASSASSINATO

Adolescente é encontrada morta com as mãos amarradas em poço

A causa da morte foi asfixia por estrangulamento

heloysa-maria-de-alencastro-souza
Reprodução/Redes sociais

Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, foi encontrada morta dentro de um poço em Cuiabá, nesta terça-feira (22).

O padrasto de Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 40 anos, e o filho dele, de 18 anos, foram presos suspeitos de envolvimento. Além disso, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, confessaram que participaram do crime.

De acordo com a Polícia Civil, a adolescente estava com as mãos e pés amarrados no poço, no bairro Ribeirão do Lipa. Ela morava com a mãe em Cuiabá.

Caso Heloysa Maria: tudo o que se sabe

Ainda conforme a Polícia Civil, o padrasto foi até a casa da namorada com o filho e os dois adolescentes. Antes da chegada da mãe, Heloysa Maria de Alencastro Souza foi assassinada.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a causa da morte foi asfixia por estrangulamento com um cabo de celular (USB). Os suspeitos esconderam o corpo de Heloysa Maria após o crime.

Tempos depois, a mãe chegou na residência e foi agredida pelos adolescentes. Uma amiga dela, que estava junto no local, acionou a polícia. A corporação investiga o caso como feminicídio, roubo majorado e corrupção de menores.