Segurança

Homem é executado a tiros em plena luz do dia na frente de loja de conveniência

executa-pg1

Imagens de câmeras de segurança registraram a execução de rapaz de 27 anos na tarde desta segunda-feira (16) no núcleo 31 de Março, em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais. O crime aconteceu em plena luz do dia do lado de fora de uma loja de conveniência na rua Afonso Celso, uma das mais movimentadas do bairro. A vítima foi identificada como Paulo Ricardo de Freitas, jovem com extensa ficha criminal.

A vítima morava na sobreloja, já que a conveniência era da família. Freitas estava trabalhando quando uma senhora o chamou até a parte de fora da conveniência. Foi nesse momento que o assassino se aproximou e atirou várias vezes contra a vítima, que caiu já sem vida. A polícia não divulgou informações sobre o carro usado na fuga para não atrapalhar o andamento das investigações. A principal suspeita é de execução.

https://youtu.be/XMcl4PO7TLw

Ainda não se sabe se a execução teria alguma relação com outros crimes, mas a Polícia Civil confirmou que a vítima tem passagens pelo crime de assalto. Freitas foi preso pela primeira vez em março de 2017, mas acabou liberado um dia depois sob fiança. No mesmo ano, em maio, houve um mandado de prisão temporária, convertido em preventiva. Ele ficou preso até o final de 2018. Já em 2019, foi preso em flagrante novamente, mas foi liberado em novembro daquele ano.

Apesar das várias prisões, ele foi absolvido em todos os casos de roubo que acabou preso. O caso segue sob investigação e informações que ajudem a polícia a identificar o assassino podem ser repassadas pelos telefones 181, 190 e 197.

Colaboração de Andressa Borges/Rede Massa.