Segurança
Homem que matou atual namorado da ex-mulher em tocaia é preso


João Paulo Nascimento Ferreira, acusado de ter feito uma tocaia para matar Ednilson Alves da Cruz, atual namorado de sua ex-mulher, foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). O homem estava trabalhando como pedreiro na região metropolitana de Curitiba.
Homem mata atual da ex-mulher
O caso aconteceu em 5 de setembro, quando João Paulo armou uma tocaia para matar Ednilson Alves da Cruz, atual namorado de sua ex-mulher. Câmeras de segurança registraram todas as ações e também o momento da fuga.
Veja o momento do assassinato:
João Paulo, após fugir do local do crime, fugiu para Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, onde vinha atuando como pedreiro.
O delegado Victor Menezes, que investiga o caso, relatou que só foi possível encontrar o foragido após a inteligência receber informações anônimas.
“Ele foi preso no município de Fazenda Rio Grande, ele atua como pedreiro, e estava em uma obra. A polícia recebeu notícias da posição dele, fizemos diligências no local e tivemos o sucesso de capturá-lo”, explicou o delegado.
João Paulo Nascimento Ferreira deve responder por homicídio qualificado por motivo torpe e também por impossibilidade de defesa da vítima. A pena, caso seja máxima, pode chegar a 30 anos de prisão.
LEIA TAMBÉM:
- Vídeo flagra momento que homem mata atual namorado da ex-mulher
- Homem arma tocaia e mata atual namorado da ex-mulher
Briga antiga entre assassino e vítima
De acordo com a investigação da Polícia Civil, o autor do crime e a vítima tinham problemas há 20 anos. Os dois tinham complicações com a justiça, e o autor do crime não aceitou o novo relacionamento da ex-mulher com o rival.
“Informalmente ele informou que havia um drama em relação à situação da sua ex-mulher com a vítima, eles tinham um passado onde pertenceram a grupos rivais e não entrava na cabeça dele o fato de justamente o seu inimigo se relacionar à sua ex-mulher”, relatou o delegado.
A polícia também constatou que o autor estava seguindo a vítima durante um longo período, e ao perceber a oportunidade, chegou por trás e efetuou diversos disparos, sem a menor chance de se defender.
O homem segue à disposição da justiça e vai responder pelo crime.