acidente de trânsito
Viatura policial capota ao ser atingida por carro em cruzamento
Violência doméstica
Investigações começaram após a mulher, de 70 anos, ir à delegacia relatar que vinha sofrendo ameaças.
Um homem foi preso depois de ameaçar a mãe idosa. Segundo a Polícia Civil, ele utilizou um martelo e uma máscara macabra em suas ações.
A prisão do suspeito, de 39 anos, aconteceu nesta terça-feira (8), em Morretes, no Litoral do Estado.
As investigações começaram após a mulher, de 70 anos, comparecer à unidade policial e relatar que vinha sofrendo ameaças constantes por parte do filho.
De acordo com o depoimento, na semana anterior ele teria utilizado um martelo para ameaçá-la, dizendo que golpearia sua cabeça com o objeto.
LEIA TAMBÉM
Conforme o delegado da PCPR André Rosa Silva, o homem teria confeccionado uma máscara de madeira, com uma faca cravada no centro, e deixado o objeto sobre a mesa da residência da idosa.
“Ele utilizou essa máscara macabra como um símbolo de ameaça, algo que causa pavor, reforçando o terror psicológico que vinha impondo à própria mãe. A motivação, segundo apurado, seria a disputa por um terreno onde a vítima reside”, destacou o delegado.
O homem foi preso em flagrante, e encaminhado ao sistema penitenciário.
Vítimas de violência doméstica podem denunciar pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou pelo 190 (Polícia Militar) em casos urgentes. Também é possível registrar a ocorrência online pelo site da Polícia Civil do Paraná ou buscar auxílio em delegacias especializadas.