Segurança
Homem que espancou músico no centro de Curitiba é preso por racismo e tentativa de homicídio
Paulo Cezar Bezerra da Silva, 36 anos, foi preso preventivamente na tarde desta quarta-feira (30), após comparecer até o 1º Distrito Policial de Curitiba para prestar depoimento.
O homem foi flagrado agredindo o músico Neno na tarde do dia 22 de novembro, na Rua Doutor Faivre, no centro de Curitiba. Pessoas que passavam pelo local viram as agressões e ajudaram a socorrer a vítima.
Neno foi encaminhado para o Hospital Evangélico e levou pontos no rosto. Ele afirma que foi atacado pelas costas por um homem neonazista, que cometeu as agressões por conta do músico ser negro.
Segundo o delegado Danilo Zarlenga, responsável pelo caso, Silva disse em depoimento que já conhecia a vítima e que os dois possuíam um desentendimento. Ele também alegou que cometeu as agressões porque havia ingerido bebida alcoólica.
Para o delegado, o acusado também afirmou que recebia dinheiro de alguns comerciantes para espantar “arruaceiros”. De acordo com Zarlenga, esses comerciantes serão intimados e devem ser ouvidos na delegacia e, dentro da lei, podem ser responsabilizadas pela conduta. Os estabelecimentos que Silva trabalhava já foram identificados.
Zarlenga revela que o acusado tem dois mandados de prisão por tentativa de homicídio: um referente a um crime em 2019 e o outro por conta da agressão contra Neno.
Silva foi preso preventivamente por tentativa de homicídio e racismo.
Crime de 2019
O delegado conta que o crime de 2019 teve um padrão parecido com o mais recente. Na ocasião, a vítima foi agredida na cabeça e mordida por um cão.
Com informações de Vinícius Rangel | Rede Massa