Segurança
Pai é preso pelo crime de homofobia contra o próprio filho
Um homem de 51 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de praticar o crime de homofobia contra o próprio filho. O caso foi registrado na cidade de Morretes, no Litoral do Paraná.
De acordo com a polícia, o pai da vítima era investigado por “praticar injúria envolvendo elementos de homofobia” contra o próprio filho.
“Durante o interrogatório, ele expressou sua recusa em aceitar a homossexualidade de seu filho, afirmando que considera seu preconceito um direito próprio. Ele também declarou abertamente ser homofóbico”, revelou o delegado André Rosa da Silva.
Como o próprio suspeito confessou o crime, ele foi preso em flagrante. A polícia informou que a prisão está amparada pela Lei nº 7.716/89, que trata dos crimes de discriminação e preconceito.
“O discurso de ódio é a manifestação de desprezo ou intolerância contra determinados grupos, motivada por preconceitos ligados à etnia, religião, gênero, deficiência física ou mental e orientação sexual. Por ser considerado como crime, será rigorosamente reprimido”, conclui o delegado.
- Caso professor Fábio Calegari: polícia procura mandantes do crime
- Cinco trabalhadores ficam feridos após carro bater em poste: vídeo
- Mulher morre carbonizada após marido atear fogo na casa
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça. Os nomes dos envolvidos não foram revelados pelas autoridades.